Jornal de Notícias- 15 de Agosto de 2020 + Ataque
Editora: Cofina
Páginas: 31
Formato: PDF
Jornal de Notícias, também conhecido por JN, é um jornal diário português, fundado em 1888, no Porto.
Foi um dos jornais de maior expansão em Portugal, especialmente a seguir à Revolução do 25 de Abril. Tem uma tiragem média de 63 mil exemplares, o que o coloca em 2.º lugar entre os jornais diários de informação geral em Portugal.
Durante a ditadura do Estado Novo, foi controlado indirectamente pelo governo, ao ser propriedade da Empresa Nacional de Publicidade (ENP), detida pela Caixa Geral de Depósitos.
A 29 de Junho de 1976, já após a Revolução dos Cravos, a ENP foi nacionalizada e o Jornal de Notícias foi integrado na Empresa Pública dos Jornais Notícias e Capital, em conjunto com o vespertino lisboeta.
A 4 de Outubro de 1989 foi feito Membro-Honorário da Ordem do Mérito.
Foi reprivatizado em 1990 através de uma OPV em bolsa, tendo a maioria do capital ficado nas mãos do grupo Lusomundo, que venceu uma cooperativa de trabalhadores do jornal na luta pelo controlo da publicação. O seu sucessor, o Global Media Group, actualmente de capitais maioritariamente angolanos, é ainda hoje o dono do jornal, bem como do Diário de Notícias, da rádio TSF e do canal televisivo SportTV.
Com o fecho dos seus concorrentes- “O Comércio do Porto”, a 30 de Julho de 2005, e “O Primeiro de Janeiro”, no final de 2014- tornou-se o único jornal diário publicado na cidade invicta.
Gostas do nosso trabalho então partilha nas redes sociais não nos deixes ser esquecidos.
Não te esqueças de comentar, deixando a tua opinião seja boa ou má,
pois o nosso unico pagamento é vermos a tua satisfação.
Se gostas do conteúdo suporta os desenvolvedores, criativos, realizadores,compositores, etc…
… não te esqueças que sem eles não tinhas o artigo aqui.
No Comment